“Tomb Raider 2”: Sequela já tem realizador e data de lançamento nos cinemas

Ben Wheatley vai dirigir o filme Tomb Raider 2

A MGM e a Warner Bros. Pictures já encontraram o cineasta para assumir a realização da sequela “Tomb Raider“. Segundo o Deadline, o eleito foi Ben Wheatley, responsável por filmes como “Arranha-Céus (2015) ou “Free Fire (2016)”

De acordo com aquela publicação, Alicia Vikander (A Febre das Tulipas) está de volta ao icónico papel da heroína de ação, a arqueóloga e aventureira Lara Croft, que poderá ser vista nas salas de cinema a partir de 19 de março de 2021, a data anunciada pelos estúdios.

O guião está a ser escrito por Amy Jump, colaboradora habitual de Wheatley, estando previsto que as filmagens de “Tomb Raider 2” tenham início no próximo ano. A GK Films, de Graham King, está encarregada de produzir o novo projeto.

Produzido com um orçamento estimado em US$ 94 milhões, o filme de 2018, dirigido por Roar Uthaug, arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 274,6 milhões de dólares. Nesta adaptação da série de videojogos o elenco também contou com a participação de Dominic West, Walton Goggins, Daniel Wu, Nick Frost e Kristin Scott Thomas.

Artigos relacionados