“Top Gun: Maverick” e “Missão: Impossível 7”: Filmes com Tom Cruise novamente adiados

Filmes de Tom Cruise adiados para 2022

Os fãs de Tom Cruise vão ter de esperar por 2022 para ver em ação o seu herói, já que a Paramount Pictures voltou a fazer alterações no seu calendário de lançamentos, mais uma vez devido ao atual estado do mundo originado pelo crescente números de casos da nova variante Delta de Covid-19.

Nesta nova vaga de adiamentos está incluído “Top Gun: Maverick“, de Joseph Kosinski, que estava agendado para 18 de novembro, e que agora só vai chegar aos cinemas a 27 de maio de 2022, data em que estava prevista a estreia de “Missão: Impossível 7“, de Christopher McQuarrie, cujo lançamento foi atrasado para 30 de setembro do próximo ano. Em solidariedade com este dois filmes, o estúdio também adiou “Jackass Forever” para 4 de fevereiro.

E se a pandemia não voltar a interferir, o regresso de Cruise como Maverick Mitchell acontece quase três anos depois da data que estava programada inicialmente (junho 2019), enquanto a sua sétima vez no papel como o agente Ethan Hunt chega um ano depois do inicialmente previsto. “Missão: Impossível 8” mantêm para já a estreia para julho de 2023.

A decisão da Paramount é segurar os seus grandes lançamentos e garantir que os dois filmes de Cruise sejam de facto sucessos de bilheteira, em vez de desaparecerem dos cinemas após um fim de semana, com as receitas a cairem a pique como aconteceu com o lançamento recente de outras produções.

Com isto, o estúdio já não tem programado qualquer lançamento para o que falta deste ano de 2021, talvez tendo em conta o recente fracasso comercial do spin-off “Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe“, que desde a estreia no passado mês de julho e até à data só arrecadou 37 milhões de dólares nas bilheteiras em todo o mundo.

Artigos relacionados