“Top Gun: Maverick”: Filme com Tom Cruise será exibido no Festival de Cannes

Segundo o The Hollywood Reporter, “Top Gun: Maverick” vai ser exibido em estreia mundial na 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes, um dos principais eventos cinematográficos do mundo, que este ano vai decorrer entre os dias 17 e 28 de maio.

Para já, a Paramount Pictures recusou-se a comentar a notícia, mas de acordo com fontes ligadas à organização o filme vai mesmo aparecer na Croisette. A confirmar-se, será o regresso de um filme com Tom Cruise ao festival, 30 anos depois de “Horizonte Longínquo”, de Ron Howard, que encerrou a edição de 1992.

A estreia nos cinemas nacionais está marcada para o dia 26 de maio, mais de três anos da data anunciada originalmente, um atraso devido a problemas com a produção, mas também originado pela pandemia de Covid-19.

“Top Gun: Maverick”, sequela do sucesso de 1986, foi realizado por Joseph Kosinski, e traz de volta Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, que após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar.

Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada que nenhum piloto vivo alguma vez viu, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), nome de código “Rooster”, filho do falecido amigo de Maverick, o Tenente Nick Bradshaw. O elenco conta ainda com Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris e Val Kilmer, que volta a interpretar Icemam, antigo colega de voo de Maverick.

Artigos relacionados