“Topo Gigio” regressa numa nova versão na programação do 25º aniversário do Canal Panda

Topo Gigio regressa ao Canal Panda

Neste mês de abril, o Canal Panda comemora o 25º aniversário de emissões em Portugal. E para celebrar a data preparou uma programação recheada de muitas novidades para ver ao longo do mês. Os destaques vão para “A Ilha do Panda“, a maior produção própria de sempre do canal, inteiramente gravada em 4K, composta por episódios temáticos, e o regresso da famosa série de animação “Topo Gigio“, um remake em alta-definição.

Nesta quinta-feira, 1 de abril, a partir das 19:45h, estreia “A Ilha do Panda”, que serve de mote para uma divertida música original, que introduz cada episódio, escrita por Serafim Borges, interpretada pelo “Panda e os Caricas”: a Pipa, a Clarinha, o Pedro e o Matias, sendo exibido de segunda a sexta-feira, às 07:45h, 14:00h, 17:00h e 19:45h e aos sábados e domingos, às 10:30h e 18:15h.

A Ilha do Panda

A primeira temporada, composta por 26 episódios, acompanha uma verdadeira caça ao tesouro e está focada na promoção de valores como a amizade, união, espírito de equipa, entreajuda e partilha. Em cada episódio, o “Panda e os Caricas” terão uma missão bem definida e um mapa que os irá conduzir pelas provas e aventuras a superar, numa espécie de peddy paper onde poderão exercitar as suas capacidades físicas e intelectuais e, sobretudo, divertirem-se muito.

Carregados com tendas, mochilas, binóculos, cantis, bússolas e GPS, em “A Ilha do Panda”, o “Panda e os Caricas” transformam-se em verdadeiros exploradores da natureza, encontrando no seu caminho os restantes amigos do Panda: Juba, Kinkas, Cascas, Riscas e Pintas, a quem se irão unir para superar os desafios.

“Topo Gigio”, o ratinho doce e “optimista” que, entre o final da década de 1970 e os anos 80, mandava as crianças portuguesas para a cama ao som de José Cid, está de regresso à televisão infantil com a estreia exclusiva no Canal Panda, dia 12 de Abril, às 18:45h e promete proporcionar uma experiência familiar única.

O rato de esponja com grandes orelhas e traços de timidez dengosa que atravessou fronteiras e contracenou com Sinatra, Michael Jackson, John Wayne ou Hugo Pratt, regressa a Portugal mais moderno e actual, protagonizando uma nova série de animação que o Canal Panda exibe de segunda a sexta-feira, às 07:30h, 14h:30h e 18:45h, e aos sábados e domingos, às 10:00h e 19:00h.

Além dos dois programas em destaque, a programação de aniversário também inclui maratonas de episódios temáticos de aniversário das séries de maior sucesso do canal: “Porquinha Peppa”, “Esme e Roy”, “Powerbirds”, “Masha e o Urso”, “Super Wings”, “Rev&Roll”, “Noddy” e “Sissi”.

Artigos relacionados