Trailer da nova versão de “O Pai Tirano”. Estreia nos cinemas em julho

A Cinemundo revelou o trailer oficial de “O Pai Tirano“, uma nova versão da clássica comédia portuguesa de 1941, então dirigida por António Lopes Ribeiro, e protagonizada por nomes icónicos como Vasco Santana, Ribeirinho e Laura Alves.

Este remake é realizado por João Gomes que conta no elenco com nomes bem conhecidos da ficção nacional, como Jéssica Athayde, Miguel Raposo, Diogo Amaral, Rita Blanco, José Raposo, Carolina Loureiro, Rita Loureiro e Mafalda Vilhena.

De acordo com o comunicado da distribuidora, o filme pretende, de forma bem-humorada, “pôr a nu o que é ser português”, tanto em 1940 como em 2022, para contar a história de uma companhia de teatro, de homens e mulheres apaixonados e de enganos e mal-entendidos.

“Chico ama Tatão, que é cortejada por Artur. Graça ama Chico mas não sabe que ele ama Tatão. Santana escreve uma peça para os Grandelinhas que servirá de guião à paixão de Chico e convencerá Tatão de que ele é um rico conde. A peça é depois encenada e acabam todos na prisão”, lê-se na nota de imprensa.

Ribeirinho e Vasco Santana no filme “O Pai Tirano” (1941)

Esta nova versão do enredo é cheia de humor, previsões futuristas, imagens de Lisboa e Portugal da época e alegre música, sendo uma proposta essencial para a recuperação da confiança em nós e no nosso país”, frisa a Cinemundo.

“O Pai Tirano” junta-se assim a outros clássicos do cinema português que serviram de inspiração para a produção de versões atualizadas, como foi o caso de “O Pátio das Cantigas” (2015), que se tornou o filme português mais visto nos cinemas nacionais desde 2004, ao levar às salas mais de 608 mil espectadores, bem como “O Leão da Estrela” (2015), também de Leonel Vieira, e “A Canção de Lisboa” (2016), realizado por Pedro Varela.

Assista ao trailer de “O Pai Tirano”. A estreia nos cinemas portugueses está marcada para o dia 14 de julho.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados