Trailer do drama “O Homem que Vendeu a Sua Pele”. Estreia a 24 de junho

Trailer legendado do filme O Homem que Vendeu a Sua Pele

A Pris Audiovisuais divulgou esta segunda-feira (14) o trailer legendado do drama “O Homem que Vendeu a Sua Pele” (The Man Who Sold His Skin), filme escrito e realizado pela cineasta tunisina Kaouther Ben Hania, com protagonismo de Yahya Mahayni. O elenco conta ainda com Monica Bellucci, Koen De Bouw e Dea Liane.

No filme, Sam Ali (Mahayni), um jovem sírio sensível e impulsivo, trocou o seu país pelo Líbano para escapar da guerra. Para poder viajar para a Europa e viver com o amor da sua vida, aceita ter as suas costas tatuadas por um dos artistas mais contemporâneos do mundo, Jeffrey Godefroi (De Bouw).

Transformando o seu próprio corpo, Ali torna-se uma obra de arte viva de prestígio, valendo uma soma astronómica no mercado de arte , chamando a atenção de colecionadores que estão interessados, perante a indignação de ativistas de direitos humanos. Sam, entretanto, perceberá que a sua decisão pode significar qualquer coisa, menos liberdade.

“Este filme é um encontro entre dois mundos: o mundo da arte contemporânea e o mundo dos refugiados: dois mundos selados que são governados por códigos totalmente diferentes. Por um lado, temos um mundo elitista estabelecido onde a liberdade é a palavra-chave e, por outro lado, temos um mundo de sobrevivência impactado por eventos atuais em que a falta de escolha é a preocupação diária dos refugiados”, lê-se nas notas da realizadora.

Para Ben Hania. o filme é também “um pacto faustiano entre privilegiados e condenados. Sam Ali concorda em vender as suas costas para o diabo porque ele não tem escolha, e assim ele entra na esfera elitista e codificada da arte contemporânea por uma porta improvável. Ele é exposto, vendido, empurrado de um lado para o outro. Confrontado com um destino excecional, nas garras de um conflito interno doloroso, Sam Ali tentará recuperar a sua dignidade e a sua liberdade.”

“O Homem que Vendeu a Sua Pele” estreia nas salas portuguesas de cinema no dia 24 de junho.

Artigos relacionados