Trailer legendado do drama “Lingui – Os Laços Sagrados”. 12 de maio nos cinemas

Na próxima quinta-feira, 12 de maio, chega aos cinemas portugueses o drama “Lingui – Os Laços Sagrados” (Lingui, the Sacred Bonds), filme escrito e realizado por Mahamat-Saleh Haroun, que foi escolhido para representar o Chade na categoria de Melhor Filme Internacional na edição 2022 dos Óscares.

Exibido pela primeira vez como parte da Selecção Oficial em Competição do Festival de Cannes 2021, o filme é sobre a questão do aborto, onde os governantes masculinos da Igreja e do Estado pensam que o vínculo realmente sagrado é entre mãe e filho não nascido, ou talvez mais pertinente, entre mulheres submissas e homens autocráticos. No entanto, essa oposição dos homens ao aborto coexiste com um enorme entusiasmo pela mutilação genital feminina.

Protagonizado por Achouackh Abakar Souleymane, Rihane Khalil Alio e Youssouf Djaoro, o filme mostra que elas são duas metades de um todo, e as mulheres envolvidas sentem que os seus vínculos sagrados são os de lealdade umas às outras.

A história decorre nos arredores de N’Djamena, no Chade, onde Amina ( Souleymane) vive sozinha com a sua filha de 15 anos, Maria (Alio). A artesã construiu uma vida própria desde que foi exilada da sua família por ter um filho jovem e não ser casada. O seu mundo, já por si frágil, desmorona no dia em que descobre que Maria está grávida.

Perante esta gravidez indesejada, num país onde o aborto não é apenas condenado pela religião, mas também pela lei, Amina vê-se diante uma batalha que parece perdida de antemão… Por mais determinada que seja a sua batalha, Amina insiste que a sua filha não a enfrentará sozinha.

Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados