Trailer legendado em português da comédia dramática “O Quadrado”

Após do sucesso alcançado na estreia mundial no Festival de Cannes deste ano e premiado em vários festivais de cinema, a comédia dramática “O Quadrado” (The Square), do realizador sueco Ruben Östlund (Força Maior), está prestes a chegar aos cinemas portugueses. Claes Bang, Dominic West e Elisabeth Moss encabeçam o elenco.

A trama acompanha Christian (Bang), um respeitado curador de um museu de arte contemporânea. Homem divorciado e bom pai dos seus dois filhos, conduz um carro eléctrico e apoia boas causas. A sua próxima exposição, “O Quadrado”, é uma instalação que pretende evocar o altruísmo em quem a vê, recordando-nos o nosso papel enquanto seres humanos responsáveis pelos nossos congéneres.

Mas às vezes é difícil viver à altura dos nossos ideais: a resposta incauta de Christian ao roubo do seu telefone vai conduzi-lo a situações das quais ele se envergonha. Entretanto, os Relações Públicas do museu criam uma campanha inesperada para “O Quadrado”. A reacção é inflamada e lança Christian, bem como o próprio museu, numa crise existencial.

A estreia nas salas de cinema portuguesas está agendada para o dia 23 de novembro.

Artigos relacionados