Trailer português da comédia francesa “As Maravilhas de Montfermeil”

Trailer do filme As Maravilhas de Montfermeil

Está a chegar aos cinemas portugueses mais uma comédia francesa. Desta vez é a primeira longa-metragem como realizadora de Jeanne Balibar, “As Maravilhas de Montfermeil” (Merveilles à Montfermeil), um divertido filme em que a cineasta também faz parte do elenco principal ao lado de Emmanuelle Béart, Jeanne Balibar, Ramzy Bedia e Mathieu Amalric.

A história segue Joëlle (Balibar) e Kamel (Bedia), que depois de um longo processo de separação divorciam-se finalmente. Mas ambos fazem parte da equipa de Emmanuelle Joly (Béart), a nova Presidente da Câmara de Montfermeil, uma cidade pobre nos arredores de Paris.

A equipa municipal empenha-se agora na implementação das maravilhas que Jolly prometera durante a campanha: sestas para toda a gente, hortas nos telhados, assistência sexual ao domicílio, harmonização da respiração humana, a Montfermeil International School of Languages, e muito mais. Mas perigosos inimigos esforçam-se activamente por sabotar estas políticas à medida que Paris planeia a sua expansão, e a Senhora Presidente cai numa depressão.

“As Maravilhas de Montfermeil” é distribuído pela Leopardo Filmes que agendou a estreia nos cinemas portugueses para a próxima quinta-feira, 23 de julho.

Artigos relacionados