Trailer português de ‘A Tribo’, filme totalmente em linguagem gestual

A Legendmain Filmes divulgou o trailer português de ‘A Tribo’, um drama criminal escrito e realizado pelo cineasta ucraniano, Miroslav Slaboshpitsky. O filme tem a peculiaridade de ser inteiramente em linguagem gestual, sem qualquer legenda ou locução. A narrativa constrói-se da fala silenciosa dos personagens e do som ambiente.

A trama segue o adolescente Sergey, um novo estudante no internato, que percebe imediatamente que tem de provar que é digno de estar sob a protecção do líder do gangue da escola, para sobreviver ileso. Após uma doutrinação de partidas inofensivas de iniciação e ritos, a nova turma de Sergey logo o introduz nas suas actividades comuns de roubo, suborno e prostituição. Se, inicialmente, assimila perfeitamente o seu novo papel na tribo, vai sentir-se comprometido quando se começa a apaixonar pela sua colega – e uma das acompanhantes do gangue – desencadeando uma sequência de eventos incrivelmente diabólicos.

Vencedor do Grande Prémio da Crítica no Festival de Cannes de 2014, o filme estreia nos cinemas portugueses a 6 de abril.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados