Trailer português do thriller dramático de ação norueguês “O Terramoto”

Trailer português do filme O Terramoto

E se um terramoto de grande magnitude estiver prestes a acontecer? É esta a premissa do filme “O Terramoto“, um thriller de ação do realizador norueguês John Andreas Andersen, com protagonismo de Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp e Edith Haagenrud-Sande. E o trailer legendado em português já está disponível.

Em 1904, um terramoto de 5.4 na escala de Richter abalou a cidade de Oslo. O epicentro foi o Rifte de Oslo, que atravessa a capital Norueguesa. Há registos diários de atividade sísmica no rifte e há indícios de que terramotos de grande escala possam vir a ocorrer nesta zona, ainda que os geólogos não o possam confirmar com certeza. Quando? Ninguém sabe – mas sabemos que a densidade populacional e de infra-estruturas de Oslo a tornam expressivamente mais vulnerável hoje do que em 1904.

Depois de ter sobrevivido ao tsunami, Kristian Eikjord (Joner) e a sua família estão de novo no centro de mais um desastre natural. Desta vez, o subsolo de Oslo apresenta alarmantes sinais de perigo iminente. Para geólogos como Kristian, o estudo do registo sísmico diário prova que já não é uma questão de “se”, mas sim “quando” vai haver o próximo evento catastrófico e será este mais devastador do que o terramoto que destruiu a cidade em 1904?

“O Terramoto” estreia nos cinemas portugueses a 12 de setembro, com distribuição da Films4You.

Artigos relacionados