Train to Busan’: Filme de terror sul-coreano vai ter um remake em Hollywood

O filme de terror sul-coreano ‘Train to Busan’ (Busanhaeng), escrito e realizado por Sang-ho Yeon, vai ter um remake em Hollywood. Segundo a Variety, os direitos da nova versão americana, foram adquiridos pelo estúdio Gaumont, cuja ação vai passar-se em território dos EUA.

Na trama, a Coreia do Sul vive um momento de grande tensão, quando uma misterioso epidemia coloca o país em estado de emergência, obrigando o governo a decretar a lei marcial. Alastrando-se por todo o país, o vírus transforma a população em zombies. Sem conhecimento, um pai e a sua filha embarcam No comboio expresso KTX, com destino a Busan, uma cidade que se defendeu com êxito do surto viral. De Seul a Busan são 453 km e durante o trajeto, pai, filha e restantes passageiros, vão ter de lutar pela sua sobrevivência, quando os zombies invadem o comboio.

Antes de chegar aos cinemas do país de origem, esta superprodução de grande orçamento, com excelentes efeitos e muita tensão, bateu recordes de bilheteira no mercado asiático, depois de ter feito a estreia mundial, em maio deste ano, no Festival de Cannes. Após o êxito alcançado, ‘Train to Busan’ já tem uma continuação confirmada.

Artigos relacionados