“Training Day”: FOX Portugal estreia série com participação de Joaquim de Almeida

O canal FOX Portugal estreia esta quarta-feira, 15 de junho, às 22:15h, com episódio duplo, a série “Training Day”, um thriller criminal estreado originalmente em 2017 na CBS, que dá continuidade à história do filme com igual título, lançado nos cinemas em 2001, que valeu o Óscar de Melhor Ator a Denzel Washington.

Criada por Will Beall e com produção executiva de Jerry Bruckheimer e Antoine Fuqua, a série é protagonizada por Bill Paxton no papel de um polícia pouco cumpridor, e de Justin Cornwell como um jovem estagiário iniciante na profissão, com a crença de que pode mudar o mundo. O ator português Joaquim de Almeida também entra no elenco com uma participação especial em dois episódios.

A história da série decorre quinze anos após os acontecimento da trama original e segue o experiente detetive Frank Rourke (Paxton), que é agora o líder inconformista da Secção de Investigação Especial que dá caça aos criminosos mais perigosos da cidade e um dos melhores investigadores que o departamento alguma vez viu. No entanto, as chefias do Departamento de Polícia de Los Angeles notam alguma inclinação de Rourke para usar métodos pouco claros e decidem colocar Kyle Craig (Cornwell), um agente corajoso e incorruptível, a fazer-se passar por estagiário junto de Frank, de forma a espiar e relatar os seus métodos.

À medida que Frank começa a ensinar ao seu estagiário os princípios e métodos a utilizar nas ruas, onde os fins muitas vezes justificam os meios, os dois formam uma aliança desconfortável que vai mudar irrevogavelmente o curso das suas vidas.

“Training Day” terminou ao fim da primeira temporada e após 13 episódios de 40 minutos cada um. Após a estreia, o canal FOX Portugal emite um novo episódio todas as quartas-feiras, sempre no mesmo horário.

Artigos relacionados