TRÊS CRIMES, TRÊS CURTAS

Três curtas-metragens com diferentes perspetivas e estilos de realização, que têm como tema comum o crime e o facto de serem o primeiro filme dirigido por três profissionais da área do cinema e do audiovisual

Filmes:

– “S.Ó.S”, de Bruno Soares

Jaime (Marco Costa) é surpreendido no meio de um assalto a uma casa em Lisboa pelo velho dono da casa, Alberto (Joel Branco), que o confunde com o filho. Alberto e a mulher, Madalena (Carmen Santos), acolhem Jaime, que se vai esquecendo do assalto.

– “Céu Aberto ou Espaço Limitado”, de José António Loureiro

Após cumprir pena de prisão, Alberto (Joaquim Nicolau) lida com as marcas físicas e emocionais do encarceramento onde sofreu as consequências da solidão e da violência física e emocional. Mas a vida cá fora também é claustrofóbica. Sente-se no quarto onde dorme e no clube onde começa a trabalhar, embora Alberto lhe tente escapar diariamente.

– “Para Cá do Marão”, de José Mazeda

Em Trás-os-Montes, onde “há nove meses de Inverno e três de Inferno”, João (João Lagarto), um homem marcado pelos rigores da Natureza, vai encontrar-se numa disputa com Ernesto, um galego chegado recentemente à sua terra. Um confronto baseado em histórias reais, contadas por habitantes de Trás-os-Montes ao realizador.

FICHA TÉCNICA

  • Título original : Três Crimes, Três Curtas
  • Género :
  • Ano : 2023
  • Realização : Bruno Soares - José António Loureiro - José Mazeda
  • Elenco : n/a
  • País(es) : Portugal
  • Duração : 1h 00m

TRAILER

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados