Trilogia de Miguel Gomes, entre os melhores de 2015 da Euronews

arabian nights_euronews

‘As Mil e Uma Noites’, a trilogia realizada pelo cineasta português Miguel Gomes, integra a lista dos melhores filmes de 2015, elaborada pelo canal de informação Euronews.

A seleção da Euronews incluí obras íntimas, comédias e películas comprometidas politicamente em todo o mundo e oferecem uma visão única através dos olhos do seus realizadores.

Sobre a produção nacional, o canal refere que na série de histórias mirabolantes e poéticas, Miguel Gomes mostra-nos os vários rostos de Portugal e, por extensão, as várias facetas do mundo de hoje.

Dos sete filmes mencionados, também se encontra a produção brasileira ‘A Que Horas Ela Volta?‘, de Anna Muylaert, à qual se junta ‘Minha Mãe’, do realizador Nanni Moretti, filme que estreou em Portugal no passado dia 26 de novembro.

A lista apresenta duas películas que já tem estreia prevista nas salas de cinema portuguesas, ‘Mustang’ do cineasta turco Deniz Gamze Ergüven e ‘Rumo á Outra Margem‘ de Kiyoshi Kurosawa.

O filme do grego Yorgos Lanthimos ‘The Lobster’ e ‘Rams’ de Grimur Hakonarson, filmes que ainda não estão agendados para as nossas salas de cinema, completam a lista.

Recorde-se que o primeiro volume da trilogia foi intitulado de ‘O Inquieto‘. seguindo-se ‘O Desolado‘, finalizando com ‘O Encantado‘.

Artigos relacionados