“Trilogia Matrix”: Três capítulos da saga de ficção científica nos Canais TVCine

TVCine Action estreia a Trilogia Matrix

A poucos dias da estreia de “Matrix Resurrections” nos cinemas nacionais, os Canais TVCine exibem os três capítulos originais da saga de ficção científica que se tornou um fenómeno global no início do milénio e se converteu num marco na cultura popular até hoje: “Matrix“, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions“.

A “Trilogia Matrix” é para ver no TVCine Action no fim de semana de 17 a 19 de dezembro, às 22:30h, sendo a oportunidade ideal para revisitar o prodigioso universo cibernético das irmãs Lana e Lilly Wachowski (anteriormente conhecidas como Andy e Larry Wachowski) e de rever Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss nos papéis mais icónicos das suas carreiras, antes do regresso de Matrix ao grande ecrã.

Assista ao vídeo promocional e conheça um pouco melhor os três filmes que fazem parte da programação:

Sexta-feira, 17 de dezembro: “Matrix” (1999)

O ano é 1999 e um homem chamado Thomas Anderson, também conhecido como Neo (Reeves), vive uma vida normal. Técnico informático de dia e hacker à noite, senta-se sozinho em casa à frente do seu monitor, à espera de um sinal (de quê ou quem não sabe), até que uma noite uma mulher misteriosa chamada Trinity (Moss) o procura e o apresenta à personagem sem rosto de que Neo estava à espera: Morpheus (Fishburne). Uma espécie de Messias, Morpheus mostra a Neo a verdade sobre o seu mundo, desvendando os segredos sombrios que o perturbam há tanto tempo.

Sábado, 18 de dezembro: “Matrix Reloaded” (2003)

Neo, Morpheus, Trinity e o resto da sua equipa continuam a combater as máquinas que escravizaram a raça humana na Matrix. À medida que a sua luta se desenrola, Neo aprende mais sobre as suas capacidades de super-herói, incluindo a capacidade de ver os códigos das pessoas e das coisas à sua volta. Agora, mais humanos estão a acordar da Matrix e a tentar viver no mundo real. À medida que o seu número cresce, a batalha desloca-se para Zion – a última cidade do mundo real e o centro da resistência humana.

Domingo, 19 de dezembro: “Matrix Revolutions” (2003)

Neo encontra-se preso entre a Matrix e o mundo real. Entretanto, Zion prepara-se para uma guerra contra as máquinas e com muito poucas hipóteses de sobrevivência. Os companheiros de Neo tentam libertá-lo do Merovingian, já que acreditam que ele é Aquele que acabará com a guerra entre os humanos e as máquinas. O que eles não sabem é que existe uma ameaça exterior de uma terceira força: alguém que tem planos para destruir ambos os mundos.

Artigos relacionados