“Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”: Filme de Tiago Guedes estreia a 21 de novembro

Trailer do filme Tristeza e Alegria na Vida das Girafas

Baseado na peça homónima de Tiago Rodrigues, o filme “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas“, do realizador português Tiago Guedes (A Herdade), está prestes a fazer a estreia no circuito comercial, um meses depois de ter sido exibido pela primeira vez no no Guadalajara International Film Festival, no México.

O filme, que já passou pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e teve antestreia portuguesa no IndieLisboa 2019, conta no elenco com Maria Abreu, Tónan Quito, Miguel Borges, Miguel Guilherme, Romeu Runa e Gonçalo Waddington, entre outros atores.

A história do filme é sobre uma menina de 10 anos que atravessa a cidade de Lisboa em busca da única pessoa que pode ajudá-la: o primeiro ministro. É uma viagem de fantasia através da voz de uma criança que que apresenta um trabalho escolar e empreende a tarefa enciclopédica de tentar explicar o mundo.

Desse estranho mundo chamado Lisboa fazem parte a crise económica, a aventura heróica de um urso de peluche com tendências suicidas chamado Judy Garland, o Discovery Channel, um pantera negra, o dicionário escolar da editora Sampaio, o dramaturgo russo Anton Tchekhov e uma menina alta demais para a sua idade, a quem a mãe chamava girafa.

Produzido pela Take It Easy Film, “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas” estreia nos cinema nacionais a 21 de novembro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *