“Tron 3” vai avançar com Jared Leto e o realizador Garth Davis

Tron 3 com Jared Leto e o realizador Garth Davis

Segundo o Deadline, a Disney deu luz verde para avançar com a produção de um terceiro capítulo da saga de ficção científica “Tron” e revelou que a realização ficará por conta do australiano Garth Davis, realizador de “Lion – A Longa Estrada Para Casa ” e “Maria Madalena“.

Tal como os rumores já apontavam, o estúdio também anunciou que Jared Leto (Blade Runner 2049) será o protagonista, confirmado pelo ator numa publicação no Twitter, onde acidentalmente pode ter revelado o título oficial “Tron: Ares”. Além disso, o ator também vai fazer parte da equipa de produtores do filme.

De acordo com a publicação, o novo capítulo não será uma sequela direta dos dois filmes anteriores, “Tron (1982)” e “Tron: O Legado (2010), ambos liderados por Jeff Bridges, mas não foram revelados mais pormenores sobre o enredo, cujo argumento tem vindo a ser reescrito ao longos dos anos, o último da autoria de Jesse Wigutow.

Em março deste, antes da pandemia, a Disney descartou dos seus planos o desenvolvimento de uma série limitada de “Tron”, destinada à plataforma de streaming Disney+, alegando que o projeto era muito caro. Nessa altura, o estúdio já estava a preparar “Tron 3”.

Artigos relacionados