Troy Kotsur vai protagonizar série sobre equipa de futebol de uma escola de surdos

Troy Kotsur, vencedor do Óscar de Melhor Ator Secundário por “CODA”, será o protagonista de uma nova série do Disney+, ainda sem título oficial, inspirado na história real da equipa de futebol americano da escola de surdos California School for the Deaf Riverside (CSDR), que quebrou barreiras e desafiou todas as probabilidades… em total silêncio.

Segundo a Variety, o ator vai interpretar o treinador da equipa do CSDR Cubs, que durante a temporada de futebol de 2021 ficou invicto e chegou até ao jogo do título do campeonato estadual da Califórnia. Jogando principalmente contra equipas de ouvintes, os Cubs subiram na liga e surpreenderam os fãs em todos os lugares. A história do seu sucesso sem igual conquistou o coração da nação.

A ABC Signature fez uma parceria com o CSDR, a sua secção de futebol e o Departamento de Educação da Califórnia para levar a história para o Disney+, que seguirá os alunos, as suas famílias e os professores num cenário dramatizado. A equipa de redação e produção, tanto na frente quanto atrás das câmaras, incluirá artistas da comunidade surda.

O piloto será dirigido por Ron Shelton que escreverá o guião com o seu sobrinho Ben Shelton. Kevin Falls será o showrunner. Os três também estão vinculados ao projeto como produtores executivos ao lado de Kotsur e de Marlee Matlin, que também atuou em “CODA”.

Recorde-se ainda que “CODA”, realizado por Sian Heder e lançado na Apple TV+ em agosto do ano passado, tornou-se no primeiro filme distribuído por um serviço de streaming a ganhar o Óscar de Melhor Filme.

Artigos relacionados