TVCine Action estreia esta noite a 6ª e última temporada de “Vikings”

TVCine Action estreia esta noite a 6ª e última temporada de "Vikings"

A espera acabou. É já na noite desta segunda-feira, 18 de maio, às 22h10, em exclusivo no TVCine Action, a estreia da tão aguardada sexta e última temporada de “Vikings“, inspirada na história e nas lendas da Escandinávia medieval, que acompanha Ragnar Lothbrok, um guerreiro do norte da Europa que crê ser descendente do Deus Odin, que decide procurar glória e riqueza pela conquista de novos territórios.

Assim, espera-se que a nova temporada explore as consequências da vitória de Bjorn (Alexander Ludwig), filho de Ragnar (Travis Fimmel) e Lagertha (Katheryn Winnick), na batalha contra Ivar (Alex Høgh Andersen), seu meio-irmão. Ele acaba por se tornar o herói e novo líder de Kattegat, até então sob o domínio de Ivar. Enquanto Bjorn procura vingar a morte do pai, como Rei, terá ainda de enfrentar vários dilemas e batalhas para mostrar que o poder não afeta a sua moral. É ainda de esperar que se aventure na rota da seda e tente chegar à China.

Por sua vez, Ivar procura novos caminhos e visita a Rússia. Lá, conhecerá o Príncipe Oleg (Danila Kozlovsky), que chocará o viajante com as suas atitudes tiranas. Enquanto isso, Lagertha tenta levar uma vida mais calma e longe do público, mas Bjorn descobre que ela lhe escondeu a verdade sobre o seu pai e que, na verdade, é filho de Rollo. Será que que o guerreiro vai defrontar a mãe por esta traição na temporada final?

Do elenco regular regressam nesta temporada Gustaf Skarsgård, Katheryn Winnick, Alexander Ludwig, Clive Standen, Georgia Hirst e Alex Høgh Andersen. A segunda parte da série conta ainda com a participação do ator Português Ivo Alexandre (Ministério do Tempo) no papel de Bispo Leon, uma figura histórica real. Leon foi nomeado o Primeiro Arcebispo de Kiev, numa altura em que a região tinha sido cristianizada há muito pouco tempo.

Sobre a nova temporada, Michael Hirst, criador da série, afirma: “Eu sempre soube quando Vikings terminaria e, após 89 episódios, acredito realmente que a saga de Ragnar Lothbrok e dos seus filhos foi contada. Vamos dar aos nossos fãs o final adequado e definitivo que merecem. Embora possa ser agridoce, ainda restam 20 episódios e os capítulos mais ambiciosos e intensamente emocionais ainda estão para vir”.

Vikings T6 promete continuar a transportar o espectador para o mundo brutal, realista e impiedoso das tribos nórdicas, e tem estreia marcada em exclusivo no TVCine Action, dia 18 de maio, segunda-feira, às 22h10.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *