TVCine assinala estreia da série “The New Pope” com o “Especial Paolo Sorrentino”

Especial Paolo Sorentino na estreia de The New Pope

Para assinalar a estreia da nova série “The New Pope“, de Paolo Sorrentino, esta qunta-feira, 11 de junho, os Canais TVCine promovem um especial dedicado a um dos mais premiados cineastas italianos da atualidade. Assim, e depois do TVCine Emotion ter exibido a temporada completa de “The Young Pope”, o TVCine Edition apresenta dois dos seus filmes mais aclamados: “A Juventude” e “A Grande Beleza“, no dia da grande estreia.

Paolo Sorretino tornou-se uma das figuras mais fascinantes do Cinema Europeu do Século XXI. Das suas produções iniciais aos trabalhos mais recentes e de sucesso à escala global, Sorrentino regista na sua obra uma homenagem permanente ao passado do cinema italiano, enquanto conta a história de personagens masculinas fortes, muitas vezes à beira do limite.

Confira a programação do “Especial Paolo Sorrentino”:

11 junho – 22:10h – TVCine Emotion – “The New Pope T1”

Com guião de Paolo Sorrentino, Umberto Contarello e Stefano Bises, a série continua a história de Lenny Belardo (Jude Law), que se tornou o Papa Pio XIII, o mais jovem pontífice, uma figura egocêntrica, radical e que, ao mesmo tempo, revolucionou a igreja expondo os podres da instituição.

The New Pope arranca com os desdobramentos do final da série anterior, quando Pio XIII sofre um ataque cardíaco diante de uma praça repleta de fiéis em Veneza, por acreditar ter visto os pais que o abandonaram na infância. O trauma moldou o perfil extremista da personagem. Com o estado de saúde do Papa extremamente crítico, o Vaticano é pressionado a fazer um novo Conclave. É a partir daí que surge o problema e o grande conflito da temporada. Quem irá assumir a nova vaga, já que Lenny se tornou um Papa completamente diferente do que os outros Cardeais esperavam?

Após uma misteriosa mudança, o Secretário do Estado Voiello (Silvio Orlando) consegue que o aristocrata inglês Sir John Brannox (John Malkovich) seja colocado no trono papal sob o nome de João Paulo III. O novo Papa parece ideal, mas esconde segredos e tem uma certa fragilidade, pelo que está consciente que não será simples substituir o carismático Pio XIII. No entanto, como sempre, no Vaticano nada é o que parece, e o bem e o mal avançam de braços dados em direção à história.

11 junho – 19:55h – TVCine Edition – “A Juventude”

Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel) são dois amigos quase octogenários a gozar um merecido descanso num luxuoso hotel no sopé dos Alpes Suíços. O primeiro é um maestro e compositor conceituado que há muito abandonou a carreira musical; o segundo, por seu lado, é um realizador ainda no activo que se prepara para realizar uma última obra que, segundo diz, será o seu ‘testamento’. O elenco conta ainda com Rachel Weisz, Paul Dano e Jane Fonda.

11 junho – 22:00h – TVCine Edition – “A Grande Beleza”

Há já várias décadas que Jap Gambardella (Toni Servillo) vive à sombra do enorme sucesso angariado com ‘O Aparelho Humano’, o seu único romance. Em Roma, onde reside, a sua existência tem sido um festival de luxos, prazeres e festas de todos os géneros. Apesar de sempre se ter considerado um homem feliz e realizado, agora, à beira do seu 65.º aniversário, Jap está consciente da futilidade das suas ambições. Assim, decidido a mudar o rumo da sua vida, regressa às memórias de um amor passado e resolve voltar a escrever um grande livro. Mas será ele capaz de vencer o cinismo e o desprezo que sente pelo mundo e por si mesmo?

Artigos relacionados