TVCine FEST: O festival que celebra as estreias da televisão no cinema

No próximo fim de semana de 24 e 25 de setembro, os Canais TVCine apresentam a primeira edição do TVCine FEST, o festival que celebra as estreias da televisão no cinema, uma oportunidade única para ver filmes que não passaram pelas salas nacionais e séries aclamadas em estreia no grande ecrã, tudo em exclusivo nos Cinemas NOS espalhados pelo país.

Percorrendo Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Vila Real, Almada, Loulé e Funchal, o TVCine FEST tem também uma forte componente de apoio à cultura e aos artistas em Portugal. Por um preço simbólico de 5€, válido para todas as sessões de cada dia, os espetadores estarão a apoiar a Casa do Artista.

A abertura do TVCine FEST acontece na sexta-feira, 23 de setembro, com a exibição em antestreia nacional de “Submissão“, numa sessão única nos Cinemas NOS Colombo que contará com a presença do elenco e do realizador, Leonardo António.

Entre os destaques de programação está a antestreia do primeiro episódio da quinta temporada de “The Handmaid’s Tale”, a série inspirada na obra de Margaret Atwood que venceu 15 Emmys e se tornou um fenómeno cultural por todo o mundo, e a estreia exclusiva de “Estúdio 666”, uma comédia de terror musical criada e protagonizada pelos Foo Fighters, inspirada nas experiências paranormais da banda durante a gravação do seu último álbum.

Filme “Submissão”

Mas há muitas outras novidades a não perder no festival. No sábado (24) pode assistir ao novo capítulo do franchise de culto produzido por James DeMonaco e Michael Bay, o filme “A Purga: Adeus América“, e ver pela primeira vez “O Jesuíta”, um filme de ação com argumento de Paul Schrader, protagonizado por Tim Roth, Brian Cox e Ron Perlman.

A programação do primeiro dia fica completa com “Bull”, um aclamado thriller de vingança do realizador Paul Andrew Williams, e a antestreia do primeiro episódio da temporada 1 de “Billy The Kid”, uma nova série com toque de western moderno que se inspira no lendário cowboy americano.

Para domingo (25) estão também reservadas várias surpresas, começando com a estreia em Portugal de “Help”, um drama protagonizado por Jodie Comer, num papel que lhe valeu o BAFTA de Melhor Atriz em 2022. Segue-se a estreia de “Mainstream”, uma sátira de Gia Coppola com Andrew Garfield e Maya Hawke, e “Um Diário Para Jordan”, um comovente drama familiar com realização de Denzel Washington e com Michael B. Jordan no papel principal.

“The Handmaid’s Tale”

Elisabeth Moss é a estrela das duas últimas sessões do festival. Em “Shirley“, dá vida à genial escritora de contos de terror Shirley Jackson, num biopic ferozmente original de Josephine Decker, e retoma o icónico papel de June Osborne na 5ª temporada de “The Handmaid’s Tale”, numa antestreia exclusiva que encerra em grande o TVCine FEST.

Os bilhetes para o TVCine FEST são válidos para todas as sessões de cada dia, e podem ser comprados online ou adquiridos presencialmente nas bilheteiras dos Cinemas NOS em que o TVCine FEST terá lugar: Almada Forum, Forum Coimbra, Colombo (Lisboa), Nosso Shopping (Vila Real), Forum Madeira (Funchal), Glicínias (Aveiro), Mar Shopping (Matosinhos), Mar Shopping Algarve (Loulé) e Palácio do Gelo (Viseu).

Toda a informação sobre o festival está disponível no site oficial do TVCine FEST. Conheça a programação:

Dia 24 de setembro
– 13:00h – “Bull”
– 15:00h – “O Jesuíta”
– 17:00h – “Billy The Kid” T1 – Ep.1
– 19:00h – “Estúdio 666”
– 21:00h – “A Purga: Adeus América”

Dia 25 de setembro
– 13:00h – “Help”
– 15:00h – “Mainstream”
– 17:00h – “Um Diário Para Jordan”
– 19:00h – “Shirley”
– 21:00h – “The Handmaid’s Tale” T5 – Ep. 1

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.