“Twisters”: Dan Trachtenberg e Travis Knight entre os candidatos a dirigir a sequela de “Tornado”

Já passaram mais de dois anos desde que a Universal Pictures anunciou que tinha em desenvolvimento uma sequela de “Twister” (‘Tornado’ em Portugal) com Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) anexado como realizador, cineasta que mais tarde abandonou o projeto devido a conflitos de agenda.

Desde então o estúdio não encontrou substituto, mas agora, o Deadline avança que o realizador da sequela, intitulada “Twisters”,  pode ser conhecido muito em breve. Segundo a publicação, a Universal e Amblin Entertainment, de Steven Spielberg, já tem alguns candidatos para assumir a realização, incluindo Dan Trachtenberg, que dirigiu o reboot “O Predador: Primeira Presa”, Travis Knight, responsável pela animação “Kubo e as Duas Cordas” e “Bumblebee“, e ainda Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vaserhelyi, dupla que dirigiu o documentário “Free Solo”.

O primeiro filme, realizado pelo cineasta neerlandês Jan de Bont, foi protagonizado pelo falecido Bill Paxton e Helen Hunt, que interpretaram um casal à beira do divórcio e caçadores de tempestades, que uniram forças para enfrentar um dos maiores tornados da história dos EUA. A sequela foi escrita por Mark L. Smith, argumentista de “The Revenant: O Renascido“.

Os detalhes da trama ainda são desconhecidos, mas de acordo com fontes ligadas ao Deadline, o novo filme estará centrado na filha do casal e na sua mãe, a Drª. Jo Harding, que voltará a ser interpretada na sequela por  Hunt. Com o tema da mudança climática e do clima extremo mais oportuno do que nunca, o filme está previsto ser rodado na primavera do próximo ano e ser lançado nos cinemas em 2024.

“Tornado” foi um dos grandes sucessos em 1996, com arrecadações a rondar os 495 milhões de dólares. O filme foi também aclamado pelos seus efeitos especiais inovadores, tendo recebido duas nomeações aos Óscares.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados