Ty Roberts vai dirigir a adaptação ao grande ecrã do livro “12 Mighty Orphans”

Ty Roberts vai dirigir o filme 12 Mighty Orphans

Segundo o Deadline, Ty Roberts será o realizador de “12 Mighty Orphans”, uma adaptação ao grande ecrã do livro do escritor Jim Dent, publicado em 2007, com o título “Twelve Mighty Orphans: The Inspiring True Story of the Mighty Mites Who Ruled Texas Football”, um drama que conta a história real de um grupo de órfãos de Fort Worth que disputam o campeonato estadual e reúnem uma nação dividida no auge da Grande Depressão.

O próprio Roberts escreveu o guião em parceria com Lane Garrison, cuja trama nos leva a um orfanato empoleirado no topo de uma colina com vista para Fort Worth, onde o treinador Rusty Russell transformou um grupo de 12 órfãos rejeitados, numa equipa de guerreiros ferozes que deixaram os seus oponentes desorientados e espancados.

Eles começaram sem nada – nem mesmo uma bola – mas a ofensiva inovadora de Russell ajudou a levar os órfãos aos playoffs estaduais, tornando-os numa das equipas de futebol americano mais duras do Texas. No momento em que a América precisava desesperadamente de novas esperanças e grandes sonhos, os Órfãos provaram que o coração pode triunfar sobre grandes obstáculos.

O projeto estará a cargo da De Luca Productions, de Michael De Luca, em parceria com Houston Hill, que adquiriu os direitos através da Santa Rita Film Co., estando o início da produção agendado para o próximo outono.

“O mundo precisa de ver histórias verdadeiras, poderosas e inspiradoras como esta, com a sua mensagem de que cada criança, independentemente da classe e formação, tem um tremendo valor dado por Deus e merece a sua chance de ser amada e brilhar no mundo inteiro”, disse De Luca, que através da sua empresa produziu “The Kitchen: Rainhas do Crime“, um drama criminal de ação protagonizado por Elisabeth Moss e Melissa McCarthy, que tem estreia marcada nos nossos cinemas para o dia 15 de agosto.

Roberts também tem grandes esperanças no projeto, ao afirmar que: “Espero que 12 Mighty Orphans nos ajude a garantir que todas as crianças tenham uma fonte de inspiração através do desporto e da educação. Na sua essência, esta é uma história sobre a juventude americana que tenta encontrar um propósito num mundo duro e egoísta, que é tão pertinente hoje como era há quase um século.”

Artigos relacionados