Tye Sheridan definido para o papel principal de ‘Ready Player One’

Tye Sheridan_ready-player-one

Tye Sheridan foi definido para protagonizar o papel principal de ‘Ready Player One’, a adaptação cinematográfica do popular livro de Ernest Cline, com realização de Steven Spielberg (A Ponte dos Espiões).

O jovem ator vai dar vida ao personagem Wade Owen Watts/Parzival, juntando-se no elenco aos já confirmados Ben Mendelsohn (A Caminho do Oeste), que vai interpretar Nolan Sorrento e a Olivia Cooke (Eu, o Earl e a Tal Miúda), que será Samantha Evelyn Cook/Art3mis.

A história passa-se em 2044 e conta a história de um excêntrico e milionário criador do jogo Oasis, que antes de morrer, deixou a sua fortuna como recompensa ao melhor jogador, para uma elaborada caça ao tesouro num dos seus muitos mundos virtuais. Será o ponto de partida para Wade Watts, que entra na competição e vai ter de enfrentar inimigos sem escrúpulos, no jogo e no mundo real, que farão tudo para serem os primeiros a encontrarem o tesouro. A chave para ganhar o jogo é uma infinidade de pistas de cultura pop da década de 1980.

Sheridan, que vai fazer 20 anos em novembro, passou nos cinemas portugueses no ano passado, com interpretações em ‘Lugares Escuros’ e ‘Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie’. Para este ano, volta a marcar presença no filme ‘X-Men: Apocalipse’.

A estreia de ‘Ready Player One’ está marcada para o dia 30 de março de 2018. Inicialmente marcado para 15 de novembro de 2017, a marcação para esta data do 8º episódio de Star Wars, levou a Warner Bros. a alterar a sua programação.

Artigos relacionados