Ucrânia e Zelensky em destaque na programação especial do Discovery Channel

Com o propósito de alertar e consciencializar para o conflito na Ucrânia, o Discovery Channel Portugal vai emitir um conjunto de três programas dedicados ao país que, neste momento, vive em estado de constante alerta e perigo devido à invasão russa.

Este domingo dia 27 de março, a partir das 22:00h, os telespectadores vão poder assistir a uma emissão especial que conta com “Zelensky: O Homem que Enfrentou Putin“, “Fuga de Irpin” e o espetáculo solidário “Concerto pela Ucrânia“.

Zelensky: O Homem que Enfrentou Putin“, traça um perfil sobre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, um programa com a duração de trinta minutos, que irá analisar a sua juventude e vida, antes de se tornar presidente, bem como a sua tomada de posição durante o ataque russo.

Em “Fuga de Irpin“, o jornalista Michal Przedlacki mostra de perto o exército ucraniano e a resistência civil, bem como o perigo iminente a que os cidadãos estão expostos. Esta história, contada por Przedlacki, está centrada naquele que é já um dos símbolos da resistência ucraniana, a ponte demolida em Irpin, perto de Kiev, a única forma das mulheres, crianças e idosos escaparem às balas e bombas russas.

A programação especial termina com o “Concerto pela Ucrânia“, realizado em Lódz, na Polónia, a 20 de março, um concerto solidário quer juntou artistas polacos e ucranianos com o objetivo de angariar donativos para as vítimas desta guerra. Com mais de 1200 pessoas no público e milhões de telespectadores, o espetáculo conseguiu angariar mais de 2 milhões de dólares, aos quais se juntam os 500 mil dólares doados pela Discovery Network.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados