“Última Noite”: Keira Knightley e Matthew Goode numa celebração do apocalipse

O fim do mundo já foi retratado em vários filmes, uns envolvendo situações catastróficas ou desastres naturais, e outros mais aterrorizantes, em que zombies ou personagens demoníacas são os responsáveis pela extinção da humanidade.

E nesta quinta-feira, 8 de dezembro, feriado nacional em que se comemora o dia da Imaculada Conceição, padroeira do Reino de Portugal desde 1646, chega aos cinemas portugueses o filme “Última Noite” (Silent Night), uma proposta diferente em que o apocalipse é celebrado numa história natalícia entre o melodrama e a comédia.

Esta produção britânica é a primeira longa-metragem de Camille Griffin, também autora do argumento, premiado no Festival de Sitges 2021, que acompanha a reunião de uma família e um grupo de amigos para o último jantar de Natal antes da chegada do fim do Mundo. Keira Knightley e Matthew Goode lideram o elenco, do qual fazem ainda parte Annabelle Wallis, Lily Rose Depp, e ainda Roman e Hardy Griffin Davis, irmãos na vida real e filhos da realizadora.

O título original, “Silent Night”, é uma referência à popular canção natalícia e no centro da história está Nell (Knightley) e Simon (Goode), um casal com três filhos, que decide convidar os amigos mais próximos a juntarem-se à família para o jantar de Natal na sua idílica casa na zona rural inglesa, naquela que será a última noite antes que toda a vida desapareça do planeta.

Com essa angústia no fundo do coração, o grupo junta-se para recordar os velhos tempos, mas, por detrás das gargalhadas, algo parece não estar bem. Muitos rancores e situações mal resolvidas do passado trazem à tona vários conflitos, enquanto lá fora mundo enfrenta um fim iminente, e nenhum presente, jogo ou espumante pode impedir a destruição da humanidade. Sobreviver ao Natal tornou-se bastante mais complicado…

“Última Noite” apresenta uma história irónica sobre a morte que chegará inevitavelmente e uma mensagem que convida o espetador a aproveitar cada momento da sua vida. Assista ao trailer legendado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados