“Ultraman”: Netflix está a desenvolver uma nova animação do super-herói japonês

Netflix anuncia novo filme de Ultraman

A Netflix, em associação com a Tsuburaya Productions, está a desenvolver um novo filme de animação CGI baseada no icónico super-herói japonês “Ultraman“, um projeto que, segundo a Variety, apresentará uma nova história com o objetivo de atrair um novo público para o super-herói vestido de vermelho e prateado.

A história seguirá Ken Sato, um famoso jogador de beisebol, que regressa ao Japão para assumir o manto de Ultraman. As coisas não correm exatamente como planeado e depara-se com um monstro kaiju recém-nascido que o deseja criar como seu. Ao que parece, os kaiju são apenas uma parte dos problemas da vida de Sato, pois também deve cuidar da sua relação com o seu pai distante e com a Força de Defesa Kaiju.

Shannon Tindle vai estrear-se na realização junto com John Aoshima, a partir de um guião coescrito por Tindle e Marc Haimes (Kubo e as Duas Cordas). A produção terá a chancela da Tsuburaya e da Industrial Light and Magic, e contará com um elenco misto de estrelas japonesas e ocidentais.

“Ultraman” é uma série japonesa do género tokusatsu que estreou em 1966. O sucesso alcançado foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até aos dias de hoje. O super-herói também já foi retratado no grande ecrã por Tatsuomi Hamada num versão live-action no filme “Ultraman Geed the Movie”.

Artigos relacionados