“Um Animal Amarelo”: Filme do brasileiro Felipe Bragança estreia a 15 de outubro

Estreia do filme Um Animal Amarelo

Um Animal Amarelo“, drama do jovem cineasta brasileiro Felipe Bragança, que no passado mês de setembro foi amplamente distinguido no Festival de Cinema de Gramado (Brasil), está prestes a chegar ao circuito comercial português.

Esta coprodução entre a portuguesa O Som e a Fúria e a brasileira Duas Mariola Filmes, traz no elenco principal os atores brasileiros Higor Campagnaro, Tainá Medina e Sophie Charlotte, bem como os portugueses Catarina Wallenstein, Diogo Dória, Isabél Zuaa e Adriano Luz, entre outros.

O filme, que procura perceber que arte é possível a partir dos fantasmas contraditórios que assombram a identidade brasileira, passa-se no Brasil, em 2017, e acompanha Fernando (Campagnaro), um falido cineasta brasileiro, que cresceu assombrado pelas memórias violentas do seu avô e assombrado pelo espírito de um homem moçambicano que lhe prometia riquezas e glória. Acossado pelo atual estado político e cultural de seu país, o cineasta mergulha numa jornada de desventuras e inesperados milagres, em busca de fantasmas do passado.

Descrito como uma triste e melancólica fábula tropical, “Um Animal Amarelo” estreia no próximo dia 15 de outubro, no Cinema Ideal, em Lisboa, e no Cinema Trindade, na cidade do Porto.

Artigos relacionados