“Um Animal Amarelo“, drama do jovem cineasta brasileiro Felipe Bragança, que no passado mês de setembro foi amplamente distinguido no Festival de Cinema de Gramado (Brasil), está prestes a chegar ao circuito comercial português.
Esta coprodução entre a portuguesa O Som e a Fúria e a brasileira Duas Mariola Filmes, traz no elenco principal os atores brasileiros Higor Campagnaro, Tainá Medina e Sophie Charlotte, bem como os portugueses Catarina Wallenstein, Diogo Dória, Isabél Zuaa e Adriano Luz, entre outros.
O filme, que procura perceber que arte é possível a partir dos fantasmas contraditórios que assombram a identidade brasileira, passa-se no Brasil, em 2017, e acompanha Fernando (Campagnaro), um falido cineasta brasileiro, que cresceu assombrado pelas memórias violentas do seu avô e assombrado pelo espírito de um homem moçambicano que lhe prometia riquezas e glória. Acossado pelo atual estado político e cultural de seu país, o cineasta mergulha numa jornada de desventuras e inesperados milagres, em busca de fantasmas do passado.
Descrito como uma triste e melancólica fábula tropical, “Um Animal Amarelo” estreia no próximo dia 15 de outubro, no Cinema Ideal, em Lisboa, e no Cinema Trindade, na cidade do Porto.