“Um Herói”: Trailer legendado do novo filme do cineasta iraniano Asghar Farhadi

Selecionado para concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2021, onde foi exibido em estreia mundial e ganhou o Grande Prémio do Júri, o drama “Um Herói” (Ghahreman), o mais recente trabalho do cineasta iraniano Asghar Farhadi, vai chegar às salas de cinema portuguesas no dia 3 de março, com distribuição da Alambique Filmes.

Apresentado em antestreia nacional no LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, o filme, também escrito por Farhadi, é protagonizado por Amir Jadidi, Mohsen Tanabandeh e Sahar Goldust.

A trama do filme gira em torno de Rahim (Amir Jadidi), um homem que está na prisão por uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma licença de dois dias, tenta convencer Bahram (Tanabandeh), o seu credor, a retirar a queixa contra o pagamento de uma parte da quantia. Mas as coisas não correm como planeado…

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 97% com base em 97 reviews dos críticos.

Assista ao trailer legendado de “Um Herói”.

Artigos relacionados