“Um Jantar Muito Original”: Telefilme português estreia esta noite na RTP1

RTP1 estreia o telefilme Um Jantar Muito Original

A RTP1 estreia esta sexta-feira, 5 de março, às 22:50h, “Um Jantar Muito Original“, um telefilme realizado por Leandro Ferreira, uma adaptação do conto homónimo de Alexander Search, heterónimo de Fernando Pessoa, que faz parte do projeto”Trezes”.

O filme leva-nos até 1907, numa altura em que a Câmara do Porto foi conquistada pelos republicanos, em plena monarquia, a três anos de distância da revolução. Com os ideais republicanos a imporem-se, as instituições monárquicas começam a ser abaladas. Porém, há uma que resiste e, aparentemente, é um dos mais sólidos bastiões da monarquia, a tradicional e conservadora Sociedade Gastronómica de Lisboa, que começa a sentir os efeitos quando os ventos de mudança sopram dentro das suas paredes.

“Um jovem membro, o Dr. Duarte Rodrigues (Tomás Alves), decide disputar a presidência, ocupada pelo misterioso Prositt (Miguel Loureiro), que fez fortuna nas Áfricas. Duarte, afirmando que não quer trair o ilustre presidente, mas como este se encontra algo desgastado e perdidamente deslumbrado com a liderança, consegue de forma ardilosa convencer os outros a convencê-lo a ele próprio, Duarte, a avançar, servindo-lhes para isso, num jantar de tomada de poder, um prato de inesperada excelência e muito original”, lê-se na sinopse divulgada pelo canal público.

Do elenco principal fazem parte Tomás Alves, Miguel Loureiro, Beatriz Barosa, João Cabral, Jorge Pinto, Flávio Gil, Jorge Silva, Rosa Bela e Lourenço Henriques. Com argumento de Miguel Simal e Leandro Ferreira, “Um Jantar Muito Original” foi produzido pela Marginal Filmes.

Artigos relacionados