‘Uma Casa na Pradaria’: Série televisiva vai ser adaptada ao cinema

uma_casa_na_pradaria_filme

Segundo o The Hollywood Reporter, a série televisiva ‘Little House on the Prairie’ (Uma Casa na Pradaria), vai ser adaptada ao cinema através da Paramount Pictures.

A série criada por Blanche Hanalis, foi uma adaptação livre dos livros de Laura Ingalls Wilder com o mesmo título, emitida pela NBC entre 1974 e 1983, tendo sido transmitida originalmente na RTP 1, a partir de 1980, com exibição semanal aos sábados.

A história original estava ambientada em 1870, durante a colonização do oeste selvagem americano e centrava-se no casal Charles e Caroline Ingalls, mais as suas três filhas, Mary, Carry e Laura. Para conseguirem um lugar entre a sociedade americana e sobreviverem naquela região selvagem, aquela família teve de suportar os mais variados perigos, enfrentando índios, o clima e animais muito perigosos.

O realizador Sean Durkin (Martha Marcy May Marlene) vai ter a responsabilidade da adaptação aos grandes ecrãs, a partir de um guião escrito por Abi Morgan, para uma estreia prevista para 2017.

Artigos relacionados