Uma história sobre amor eterno. “Regresso ao Pó” estreia a 15 de dezembro

Estreado mundialmente no Festival de Berlim e premiado com o Prémio do Júri João Bénard da Costa, atribuído pelo júri da 16ª edição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, chega aos cinemas nacionais na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, o drama “Regresso ao Pó” (Return to Dust), filme realizado por LI Ruijun, um jovem realizador e argumentista chinês.

Esta história terna sobre o poder transformador do amor gira em torno do humilde e modesto Ma e a tímida Cao, que levam vidas igualmente difíceis. Ele é um agricultor reticente, o último da sua família a permanecer solteiro; ela é deficiente, infértil e já ultrapassou há muito o que se considera ser a idade para casar na China rural.

Rejeitados pelas suas famílias e forçados a contrair um casamento arranjado, uma união de duas pessoas habituadas ao isolamento e à humilhação, parece forçá-las a uma relação que tem tudo para piorar a vida de ambas. Juntos vão ter de combinar as suas forças e construir um lar para sobreviver. Face a muita adversidade, começa a florescer uma relação inesperada, à medida que Ma e Cao, unindo-se aos ciclos da Terra, criam um refúgio no qual conseguem prosperar. Uma história sobre amor eterno, contra todas as probabilidades.

Assista ao trailer legendado de “Regresso ao Pó”, um filme distribuído pela Alambique Filmes.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados