Uma imersão na arte e sons de David Bowie. “Moonage Daydream” estreia esta semana

Considerado um dos maiores artistas do nosso tempo, David Bowie inspira o panorama cultural há mais de 50 anos. No documentário “Moonage Daydream“, o primeiro filme que verdadeiramente encarna o legado da lenda da música, o realizador Brett Morgen, a quem foi concedido um acesso sem precedentes à sua coleção, apresenta uma imersão na arte e sons que desafia o género de Bowie.

Contado através de um sublime, caleidoscópico imaginário, imagens de arquivo pessoal, atuações inéditas, ancorado na própria música e palavras de David Bowie, o filme convida o público a mergulhar no mundo único que é “Bowie”.

Em 2017, Morgen recebeu mais de 5 milhões de materiais, incluindo desenhos, gravações, filmes e diários nunca antes vistos. Durante quatro anos, Morgen planeou o filme e em 18 meses criou a banda sonora, as animações e a paleta de cores. Para o filme, a equipa de som remisturou e adaptou os temas originais de Bowie para um ambiente musical que será apresentado em 12.0, 5.0, Atmos e 7.1/5.1.

Através da sua carreira, ao longo de gerações, Bowie ensinou-nos que as nossas diferenças são a nossa força, e com o filme dá-nos um mapa para sobreviver no século XXI, convidando, como nunca antes, as audiências a celebrar o seu legado e a sua influência duradoura

“Moonage Daydream” chega às salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 15 de setembro. Assista ao trailer legendado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados