Uma impressionante tragédia alpina. “Um Pedaço de Céu” estreia esta semana

Um Pedaço de Céu” (Drii Winter), um drama romântico realizado pelo jovem cineasta suíço Michael Koch, é um dos títulos dos filmes que estão agendados para serem lançados nos cinemas portugueses nesta quinta-feira, 29 de dezembro, e portanto as últimas estreias deste ano de 2022.

Ambientada nas montanhas de Uri durante um período de três anos, esta impressionante tragédia alpina foi a escolha da Suíça para tentar uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional, mas tal como “Alma Viva“, não faz parte dos 15 filmes que foram pré-selecionados.

O filme é uma espécie de tragédia grega, em que um coro canta e comenta as dificuldades pelas quais os dois personagens principais, Anna (Michèle Brand) e Marco (Simon Wisler), passam para manter o seu relacionamento vivo.

A história leva-nos até a uma aldeia remota dos Alpes Suíços, quando Anna apaixona-se pelo forasteiro Marco. Mas a sua felicidade não dura muito. Após o casamento, Marco é diagnosticado com um tumor no cérebro, o que o leva a demonstrar atitudes muito diferentes daquelas que Anna conhecia. Anna luta para preservar um amor que acredita poder superar até mesmo a morte.

Assista ao trailer legendado de “Um Pedaço de Céu”, um filme distribuído em Portugal pela Nitrato Filmes.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados