Uma missão espacial da NASA será o tema do próximo filme de Richard Linklater

Richard Linklater, realizador de “Boyhood: Momentos de Uma Vida” já está a trabalhar num novo projeto, que segundo as descrições está ambientado em Houston no verão de 1969 e que dá a entender que se trata de um filme sobre uma missão espacial da NASA, nomeadamente da Apollo 11 e da chegada do primeiro homem à lua.

Numa publicação no Texas Film Association, Linklater e a sua equipa de produção solicita a todos aqueles que tenham gravações caseiras ou outros materiais dessa época, para lhe enviarem os trabalhos para complementarem o filme.

“Aconteceu muita coisa em Houston de uma só vez: a NASA, o Centro Médico, o Astrodome”, disse Linklater, numa alusão à sua infância e quando assistiu à primeira caminhada do homem na lua, referindo também que a história será contada do ponto de vista da criança.

O seu mais recente trabalho, “Where’d You Go, Bernadette”, protagonizado por Cate Blanchett, será lançado nos cinemas a 19 de outubro. Linklater está também anunciado para dirigir Robert Downey Jr. num filme biográfico que narra a verdadeira história do charlatão Dr. John Brinkle, que arriscou o seu caminho para a fama e fortuna usando medicina falsa, o populismo e a tecnologia mais recente da época: o rádio.

Artigos relacionados