“Uma Mulher Fantástica” em reposição nos cinemas a partir desta quinta-feira

Depois de ter vencido o prémio de Melhor Argumento no Festival de Berlim em 2017 e de no passado domingo ter recebido o Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, “Uma Mulher Fantástica“, drama do realizador chileno Sebastián Lelio, vai ser reposto nos cinemas a partir da próxima quinta-feira, dia 8 de março.

O filme, distribuído pela Alambique Filmes, poderá ser visto ou revisto nos cinemas UCI El Corte Inglés em Lisboa, no Teatro Municipal Campo Alegre e no Cinema Trindade no Porto. Está também disponível em DVD e nas plataformas de Video-On-Demand.

“Uma Mulher Fantástica” faz o retrato da intimidade, solidão e resiliência de uma mulher transgénero, inspirada e interpretada pela actriz transgénero Daniela Vega, nos dias de hoje. Marina (Vega) e Orlando (Francisco Reyes), vinte anos mais velho do que ela, amam-se longe dos olhares e fazem projectos futuros. Quando Orlando morre repentinamente, Marina é alvo da hostilidade dos familiares dele que rejeitam tudo o que Marina representa. Marina luta com a mesma energia que dedica desde sempre para se tornar naquilo que é: uma mulher forte, corajosa, digna… uma mulher fantástica!

Artigos relacionados