“Uma Vida à Espera”: Drama de Sérgio Graciano estreia este domingo na RTP

RTP estreia o filme português Uma Vida à Espera

No próximo domingo, 2 de maio, às 23:45h, logo a seguir à emissão do Got Talent Portugal, a RTP1 estreia o filme português “Uma Vida à Espera“, um drama realizado por Sérgio Graciano, que conta no elenco com Miguel Borges, Isabel Abreu, José Martins, José Mata, Afonso Pimentel, entre outros.

O filme conta a história de um pai que sai de casa levando apenas consigo a caixa do correio e uma mala. Senta-se numas escadas, na rua, à espera da resposta dum filho. Todos os dias lhe envia uma carta e todos os dias espera resposta. Ninguém o demove do seu objectivo, e com o passar dos dias, que se transformam em semanas, meses e anos, ele ali fica, aguardando ansiosamente uma resposta que teima em não aparecer.

Nessa espera desesperada, que toma todo o significado da sua existência, vai-se deixando cair numa tristeza cada vez mais profunda. Ao longo de dez anos de solidão, angústia e arrependimento, este homem vai-se transformando-se num indigente com um único propósito na vida: receber notícias do filho desaparecido…

Produzido pela Caos Calmo Filmes, com um argumento escrito por Frederico Pombares, “Uma Vida à Espera” é um drama sobre pessoas com “vidas estagnadas” que foi maioritariamente filmado no Jardim da Parada, em Campo de Ourique (Lisboa).

Artigos relacionados