“Uma Vida Toda Empatada”: Telefilme português estreia na RTP1

RTP1 estreia o telefilme Uma Vida Toda Empatada

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o canal público estreia mais uma produção nacional que faz parte do projeto “Trezes”.`A partir das 22:45h, a RTP1 exibe o mais recente trabalho do realizador Tiago Pedro de Carvalho, o telefilme “Uma Vida Toda Empatada“, inspirado numa das histórias de Mário de Carvalho reunidas no livro “Contos Vagabundos”.

Produzido pela Marginal Filmes, o filme é protagonizado por Maria João Pinho, que é acompanhada no elenco por outros nomes bem conhecidos da ficção nacional como António Pedro Cerdeira, Gonçalo Diniz, António Melo, Fernando Rodrigues, Maria Arrais e Rodrigo Tomás, entre outros.

A trama segue Lurdes (João Pinho), uma mulher que não tem vida para além do seu trabalho de repórter/realizadora de televisão, mas nem aí consegue realizar-se: os seus programas enfocam-se na fragilidade do ser humano perante os problemas sociais e as audiências não correspondem às necessidades de uma estação de televisão. Prestes a perder o seu programa, é encarregue de uma última reportagem, no interior do país.

No local, desenrola-se um poderoso drama familiar, integralmente captado pela sua câmara, que acaba por resultar num programa de grande notoriedade e audiências invulgares, mas com uma abordagem contrária ao que sempre defendeu. Perante os factos e elevada à condição de grande esperança da Estação, Lurdes confronta-se com o que sempre almejou, sem o ter até então conseguido: o sucesso, por via do acaso e da prática, mesmo que involuntária, do que sempre condenou.

Artigos relacionados