“Under the Banner of Heaven”: Minissérie da FX será protagonizada por Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones

Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones na minisserie Under the Banner of Heaven

Dezasseis anos depois de se estrear como ator secundário na série “Sugar Rush”, Andrew Garfield (O Mistério de Silver Lake) vai pela primeira vez liderar o elenco de uma nova série televisiva. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator e Daisy Edgar-Jones, a estrela de “Normal People”, serão os protagonistas de “Under the Banner of Heaven“, um projeto do canal FX adaptado do romance de Jon Krakauer, com o subtítulo ” A Story of Violent Faith”, publicado originalmente em 2013.

De acordo com a sinopse do livro, trata-se de uma obra de não ficção totalmente atraente que ilumina um reino de uma forma confuso do comportamento humano, que apresenta uma narrativa de gelar os ossos, de ilusão messiânica, violência selvagem, poligamia e fé inabalável.

No centro do livro está um terrível duplo assassinato cometido por dois irmãos fundamentalistas mórmons, Ron e Dan Lafferty, que insistem que receberam ordens divinas para matarem as suas vítimas inocentes. Ao longo da obra, o autor revela e examina o ponto fraco da fé de crescimento mais rápido dos EUA, e encontra uma marca distintamente americana de extremismo religioso.

Na nova minissérie, a história estará centrada num detetive devoto, cuja fé é testada enquanto investiga o crime que parece estar conectado à espiral de uma estimada família fundamentalista mórmon do Utah. Garfield interpretará Pyre, o líder mórmon que está comprometido com sua igreja e família, mas começa a questionar alguns dos ensinamentos da Igreja através do seu contato com um suspeito de assassinato. Edgar-Jones será Brenda, uma jovem e fiel mórmon que é vítima do assassinato brutal.

“Under the Banner of Heaven” foi criada por Dustin Lance Black, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original por “Milk” (2008), protagonizado por Sean Penn. A realização ficará por conta do britânico David Mackenzie, realizador de “Hell or High Water – Custe o Que Custar!“. Ainda não há previsões para o início da produção e do lançamento da minissérie.

Este projeto é muito pessoal para Lance Black que há cerca de 10 anos tentou adaptar o livro numa longa-metragem na Warner Bros. Pictures. Nessa altura, Ron Howard, que também é produtor executivo desta versão, estava anexado como realizador.

Artigos relacionados