Universal contratou Luca Guadagnino para dirigir a nova versão de “Scarface”

Luca Guadagnino vai dirigir remake de Scarface

Há mais de dois anos que não havia notícias do novo remake de “Scarface”. Agora, através do The Hollywood Reporter, ficamos a saber que a Universal Pictures contratou Luca Guadagnino para assumir a realização da nova versão. O cineasta italiano foi o responsável pelo sucesso “Chama-me Pelo Teu Nome” e já está a trabalhar numa sequela.

O guião desta terceira adaptação ao cinema do livro de Armitage Trail, fortemente inspirado na vida real do gangster Al Capone, cujo apelido era “Scarface”, terá a assinatura dos oscarizados irmãos Joel e Ethan Coen (A Balada de Buster Scruggs), desta vez, e segundo relatos na altura, a história terá segmentos diferentes das anteriores e vai ser atualizada para a Los Angeles dos dias de hoje, abordando o submundo do crime originado pelos imigrantes nos EUA.

A primeira adaptação chegou aos cinemas em 1932, intitulada em Portugal como “Scarface, o Homem da Cicatriz”, e foi realizada por Howard Hawks e Richard Rosson, com Paul Muni no papel de um imigrante italiano tentando a sua sorte na Chicago dos anos 1920. Em 1983, Brian De Palma dirigiu o remake, “Scarface – A Força do Poder”, com Al Pacino no papel do criminoso Tony Montana, um épico sobre imigração e crime.

Desde 2015 que o estúdio tem tentado avançar com o projeto. Durante estes anos, nomes como Pablo Larraín (Jackie), David Ayer (Esquadrão Suicida) e Antoine Fuqua (The Equalizer 2 – A Vingança), foram associados ao cargo de realizador.

Artigos relacionados