Universal está a desenvolver um filme inspirado nas clássicas músicas de Prince

Filme musical sobre Prince

A Universal Pictures adquiriu os direitos de vários títulos clássicos do catálogo de Prince (1958-2016) e está a desenvolver um filme original inspirado na sua música, utilizando-as para conduzir uma narrativa fictícia.

Segundo o Variety e citando fontes próximas à produção, o projeto, ainda sem título, não será um filme biográfico, mas sim uma história original centrada na discografia de Prince, uma vez que, o ângulo da cinebiografia já foi amplamente coberto pelo filme de 1984, “Purple Rain”.

A Universal já tem em curso reuniões com potenciais argumentistas, produtores e executivos, esperando que o filme seja algo como “Mamma Mia”. Embora não seja um biopic, o estúdio pretende que seja o próximo grande musical depois do sucesso alcançado pela 20th Century Fox com “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia centrada na banda britânica Queen e no seu vocalista Freddie Mercury.

Prince vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, fazendo dele um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos. Ganhou oito prémios Grammy, seis American Music Awards, um Globo de Ouro e um Óscar pelo filme “Purple Rain”.

Considerado um dos maiores ícones da música de todos os tempos, Prince foi introduzido no “Rock and Roll Hall of Fame”, uma espécie de museu da música que perpetua os mais importantes nomes da indústria fonográfica.

No passado mês de agosto, a Paramount Players anunciou um outro projeto sobre Prince, uma longa-metragem baseada no artigo “When Prince Made a Chambermaid His Queen for a Day”, da autoria de Chris Lee, publicado no Daily Beast, com Elizabeth Banks (Pela Hora da Morte) anexada como protagonista.

Artigos relacionados