Universal está a desenvolver uma adaptação do romance “Darius the Great is Not Okay”

Darius the Great is Not Okay adaptado ao cinema

“Darius the Great is Not Okay”, um romance para jovens adultos de Adib Khorram, publicado em 2018, vai receber uma adaptação ao grande ecrã. Segundo o Deadline, a Universal Pictures contratou os argumentistas Kevin Hamedani e Travis Betz para escreverem o guião.

A história segue um jovem chamado Darius que fala melhor Klingon que o seu próprio idioma e entende mais os sinais sociais de O Hobbitt do que sobre os persas. Ele está prestes a fazer sua primeira viagem ao Irão, numa altura em que lida com uma depressão, um pai desaprovador e uma vida social anémica. Lá conhece toda a família da mãe e Sohrab, um garoto vizinho, que irá mudar tudo.

Sohrab dá-lhe uma camisola da seleção iraniana que o faz sentir-se como um verdadeiro persa pela primeira vez, ajudando-o a aprender os valores da vida através do futebol, da comida e de conversas num lugar especial, um telhado com vista para o horizonte de Yazdi. Sohrab chama-lhe Darioush – a versão persa original do seu nome – e Darius nunca se sentiu como quem realmente queria ser. Quando voltar para os EUA, terá de encontrar uma maneira de ser Darioush sozinho.

A obra foi selecionada para os BEA Young Adult Buzz e venceu inúmeros prémios, incluindo o William C. Morris YA Debut deste ano.

O projeto será produzido por Todd Lieberman e David Hoberman, através da Mandeville Films, produtora responsável por “Os Aeronautas“, filme da Amazon Studios que está previsto estrear nos cinemas portugueses a 2 de janeiro de 2020.

Artigos relacionados