Universal tem em desenvolvimento um filme sobre a operação de resgate na gruta da Tailândia

Filme sobre o resgate na gruta Tham Luang

De acordo com a notícia exclusiva do Deadline, a Universal Pictures tem em desenvolvimento um filme baseado na extraordinária e recente operação de resgate na gruta Tham Luang, na Tailândia.

O estúdio adquiriu os direitos de vida dos mergulhadores Dr. Richard Harris e Craig Challen, bem como, dos 13 sobreviventes, 12 crianças entre os 11 a 16 anos da equipa de futebol Wild Boar e o seu treinador Aekkaphol Chantawong, que ficaram presos a 1000 metros abaixo da superfície.

A 23 de junho, por causa das chuvas de monção, a equipa de futebol e o seu treinador ficaram presos na gruta durante 18 dias. O angustiante resgate decorreu ao longo de três dias, de 8 a 10 de julho. Durante a operação, um Navy Seal tailandês morreu numa passagem submarina e outros três foram hospitalizados quando os seus tanques de oxigénio esgotaram.

“Como muitos dos que assistiram aos eventos da missão de resgate, ficamos admirados com os esforços heróicos dos mergulhadores e aliviados quando conseguiram trazer toda a equipa de futebol e o seu treinador em segurança. Estamos entusiasmados com a oportunidade de contar esta história incrível com a Universal”, disseram os produtores do projeto Michael De Luca e Dana Brunetti num comunicado conjunto.

Além deste filme, também já está em desenvolvimento um outro drama sobre o resgate de Tham Luang. Com o título “The Cave”, o projeto tem Tom Waller anexado como realizador.

Artigos relacionados