A morte não resolvida de Keith Warren é contada na série documental de três episódios “Uprooted“, que estreia este domingo, dia 21 de maio, pelas 22:00h, no canal ID – Investigation Discovery Portugal.
A vida do jovem afro-americano, de apenas 19 anos, terminou cedo demais e de forma trágica. Foi encontrado enforcado num bosque de Silver Spring, Maryland, em 1986. As autoridades determinaram suicídio como a causa da morte. Mas, as explicações da polícia local nunca convenceram a família. Existiam demasiadas peças do puzzle que não encaixavam.
Esta série documental explora este caso arquivado há mais de três décadas na esperança de reabrir novas linhas de investigação e alterar a causa de morte na certidão de óbito. A mãe de Keith Warren nunca desistiu de fazer justiça para o seu filho até ao dia da sua morte em 2009 e agora é a irmã, Sherri, quem assume as rédeas do caso.
De acordo com a família, a cena do crime não foi propriamente analisada e isolada, o corpo não foi autopsiado e até a árvore onde Keith foi enforcado acabou por ser abatida. São mais as perguntas do que respostas sobre a morte de Keith Warren e a família precisa de uma conclusão.
Apresentando entrevistas com amigos e familiares de Warren, bem como de policiais ativos e reformados, especialistas forenses, testemunhas oculares e investigadores particulares, “Uprooted” inclui suporte nunca antes relatado para a probabilidade de Keith Warren não ter morrido por suicídio. A nova série do ID procura clarificar um caso que quanto mais é examinado, mais suspeito parece ficar