“Urso Negro”: TVCine Top estreia em Portugal a comédia com Aubrey Plaza

TVCine Top estreia o filme Urso Negro

Os Canais TVCine trazem mais um filme inédito a Portugal com a estreia de “Urso Negro” (Black Bear), uma comédia que não chegou a passar nas salas de cinema mas que pode ver agora em primeira mão na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 21:30h, em exclusivo no TVCine Top.

Escrita e realizada por Lawrence Michael Levine, o filme assume-se como uma meta-narrativa em duas partes na qual a comédia dá lugar ao pesadelo surreal, com ecos dos filmes de John Cassavetes, “Uma Mulher Sob Influência” (1974) e “Noite de Estreia” (1977), apresentando-se como uma comédia audaz e inesperada sobre os meandros criativos do cinema independente e a ética da criação artística.

Aubrey Plaza (O Boneco Diabólico) lidera o elenco do filme no papel de Alisson, uma realizadora à procura de inspiração num retiro rural. Mas apesar de querer paz, acaba por libertar os seus demónios interiores de forma surpreendente, terminando envolvida num intenso e perturbador triângulo amoroso. Christopher Abbott e Sarah Gadon completam o elenco principal.

O filme passa-se numa remota casa à beira de um lago nas Montanhas Adirondack, onde um casal de artistas recebe uma jovem realizadora e atriz à procura de inspiração para o seu próximo filme. O grupo entra rapidamente num jogo de desejo, manipulação e ciúme, sem saber que as suas vidas serão perigosamente transformadas por um processo criativo que, em nome da arte, irá esbater os limites entre a autobiografia e a ficção.

“Urso Negro” foi muito aplaudido na sua passagem pelo Festival de Sundance. Após a sua estreia no TVCine Top, ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *