Valeria Bruni Tedeschi é a protagonista da nova adaptação de “Os Indiferentes”

Valeria Bruni Tedeschi protagonista da nova versão do filme Gli Indifferenti

A atriz italiana Valeria Bruni Tedeschi, conhecida pelo seu desempenho em “Capital Humano“, de Paolo Virzi, é a protagonista da nova adaptação ao grande ecrã de “Os Indiferentes” (Gli Indifferenti), baseado na obra do autor Alberto Moravia, uma crítica contundente à burguesia da era fascista.

Esta será a terceira longa-metragem do jovem realizador Leonardo Guerra Seràgnoli, que já se encontra a filmar esta versão contemporânea em Roma e que no elenco também conta com a participação de Edoardo Pesce, Beatrice Grannò, Vincenzo Crea e Giovanna Mezzogiorno.

Publicado pela primeira vez em 1929, quando o autor tinha 21 anos, “Gli Indifferenti” capturou o mal-estar da classe média daquele tempo e estabeleceu Moravia como uma escritor de classe mundial. Considerado como uma das máximas figuras da literatura italiana do século XX, Moravia faleceu aos 82 anos, precisamente a 26 de setembro de 1990.

A história mostra como os membros de uma família da classe alta de Roma estão a reagir a uma crise financeira que está a minar o seu estatuto social. Mariagrazia, interpretada por Bruni Tedeschi, é uma viúva com um amante sem escrúpulos, Leo (Pesce) e que tem dois filhos do seu falecido marido: Carla (Grannò), que sabe que Leo gosta dela e Michele (Crea), que fica indiferente apesar de saber que a sua irmã está ser seduzida.

A primeira adaptação ao grande ecrã aconteceu em 1964, por Francesco Maselli, com Paulette Godard, Claudia Cardinale e Rod Steiger nos papéís principais. Em 1988, Mauro Bolognini dirigiu um filme para televisão com Liv Ullman como Mariagrazia e Peter Fonda como Leo.

Artigos relacionados