“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”: Luc Besson com planos para uma sequela

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” (Valerian and the City of a Thousand Planets), a aventura de ficção científica de Luc Besson, não conseguiu nas bilheteiras o desejado sucesso. Produzido com um orçamento estimado em mais de 177 milhões de dólares, o filme arrecadou nas bilheteiras mundiais US$ 225 milhões, dos quais, apenas 40 milhões nos EUA, sendo salvo pelas bilheteiras internacionais, nomeadamente no mercado chinês.

Apesar de tudo, o realizador não ficou desanimado com o resultado e já tem planos para uma continuação. Em declarações ao site Collider, Benson disse que quer fazer a sequela, porém, com um orçamento mais baixo.

“Consigo fazer a sequela com muito menos dinheiro, pois agora sabemos como cortar o orçamento sem diminuir a qualidade. Já criamos todo o universo da franquia, então a continuação custará menos. O filme ainda não foi lançado em alguns países e conquistamos uma grande base de fãs. Isso surpreendeu-me. Estou sempre a receber mensagens de pessoas a pedirem Valerian 2. Existe uma comunidade de fãs, o que é bom”, disse o realizador.

Protagonizado por Dane DeHaan (Cavaleiro de Copas), Cara Delevingne (A Febre das Tulipas), Clive Owen (O Meu Pai e Eu), Ethan Hawke (24 Horas Para Viver) e Rihanna (Annie), o filme poderá angariar mais alguns “trocos” quando estrear no Japão, previsto para março de 2018.

Artigos relacionados