Valerie Lemercier e Niels Schneider serão os protagonistas do 50º filme de Woody Allen

Depois de “Meia-Noite em Paris” (2011), Woody Allen (Um Dia de Chuva em Nova Iorque) regressará à capital francesa para dirigir o seu 50º filme, supostamente com o título de “Wasp 22“, um projeto que será protagonizado pela dupla de atores franceses Valerie Lemercier (A Voz do Amor) e Niels Schneider (Suzanna Andler).

Com um orçamento estimado em 10 milhões de dólares, o filme começará a ser filmado no próximo mês de outubro e será inteiramente em francês. O enredo do filme está a ser mantido em segredo, mas como descreveu o cineasta, atualmente com 86 anos, trata-se de um “thriller romântico venenoso” e compara-o ao seu filme “Match Point” (2005), pois será “emocionante, dramático e também muito sinistro”.

Allen gerou manchetes no início desta semana depois que o jornal espanhol La Vanguardia publicou uma reportagem a informar que o cineasta de Nova Iorque havia dito que planeava reformar-se. Logo de seguida, o representante de Allen emitiu uma declaração dizendo que o realizador “não tinha intenção de se reformar”.

O veterano cineasta faz filmes na Europa há décadas, mas perdeu grande apoio em Hollywood após o ressurgimento de alegações de abuso envolvendo a sua filha Dylan e os seus comentários sobre o movimento #MeToo.

O seu filme mais recente, “Rifkin’s Festival“, foi filmado em Espanha, com um elenco liderado por Elena Anaya, Louis Garrel e Gina Gershon. Nas bilheterias não teve grande sucesso, arrecadando pouco mais US$ 2,3 milhões nas a nível global, chegando aos EUA num lançamento limitado.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.