“Varda por Agnés”: RTP2 exibe o documentário autobiográfico de Agnès Varda

RTP2 estreia o filme Varda por Agnés

A RTP2 exibe nesta sexta-feira, 17 de dezembro, às 22:50h, o documentário “Varda por Agnés“, a última longa-metragem de Agnès Varda, um olhar sobre a obra de uma fascinante contadora de histórias, um dos nomes maiores do cinema francês, e uma viagem em nome próprio pela sua obra cinematográfica e fotográfica.

Apresentando trechos das suas obras, que complementa com muitas imagens de bastidores, neste autorretrato documental Varda fala do seu método de trabalho, das suas inspirações e do compromisso para com o público que sempre a acompanhou, iluminando a sua forma única de trabalhar e a sua visão singular.

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a carreira da realizadora belga, radicada em França, durou 64 anos. No último filme constrói uma autobiografia, falando sobre as suas três vidas, como fotógrafa, como cineasta e como artista.

Agnès Varda viria a morrer a 29 de Março de 2019, com quase 91 anos, pouco tempo depois da apresentação do filme na Berlinale, em Fevereiro do mesmo ano.

Artigos relacionados